Administração - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

PREFEITOS DA REGIÃO AFETADA PELAS CHUVAS PARTICIPAM DE REUNIÃO ONLINE

BANCADA FEDERAL PARANAENSE E COM O MINISTRO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL

PREFEITOS DA REGIÃO AFETADA PELAS CHUVAS PARTICIPAM DE REUNIÃO ONLINE

PREFEITO JAMIL PECH, E DEMAIS PREFEITOS DA REGIÃO AFETADA PELAS CHUVAS PARTICIPAM DE REUNIÃO ONLINE COM A BANCADA FEDERAL PARANAENSE E COM O MINISTRO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL, WALDES GOES.

Na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro, o Prefeito Jamil Pech e os demais prefeitos da região que foi afetada pelas fortes chuvas, participam de uma importante reunião com a Bancada de Deputados Federais do Paraná e com o Ministro de Desenvolvimento Nacional, Wlades Góes. O encontro online visa atender as demandas criadas pelos eventos climáticos dos últimos dias.

O Prefeito Jamil já antecipou que solicitará ajuda imediata ao Governo Federal para implementar ações que auxiliem os agricultores, pois o município foi gravemente afetado e os mais atingidos foram os agricultores com inúmeras perdas. O Prefeito também disse que a ideia inicial é que exista um auxilio ainda nesse momento a fim de viabilizar o replantio das lavouras destruídas, mas também a abertura de crédito agrícola sem juros e com prazo estendido para pagamento.

As ações até o momento são apenas realizadas com a ajuda da Defesa Civil do Paraná, e recursos do Município. Portanto existe a urgente necessidade de auxílio aos agricultores afetados e a imediata recuperação da agricultura para evitar mais uma crise.