Paulo Frontin, quinta-feira, 01 de dezembro de 2022 Telefone (42) 3543-1210

Atendimento Atendimento: Segunda à Sexta, 8h às 12h - 13h às 17h

Administração - Terça-feira, 24 de Maio de 2022

PREFEITOS DA AMSULPAR SE REUNIRAM EM PAULO FRONTIN.

.

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, o Município de Paulo Frontin recebeu a reunião ordinária dos Prefeitos integrantes da Amsulpar. A reunião ocorreu na sede dos Veteranos do Atlético Frontinense, com início às 09 horas. Os temas debatidos foram inúmeros, entre eles o desenvolvimento turístico na região sul do Paraná, com a criação do território O Sul do Paraná, e a integração dos nove municípios pertencentes a Amsulpar.

Também foram debatidos temas relacionado ao consórcio de saúde Cisvale, onde foram definidas mudanças estatutárias e outros itens referente ao andamento do consórcio.

Por fim, o último tema discutido entre os prefeitos presentes, foi a reversão da área da antiga fecularia ao Município de Paulo Frontin. A proposta foi apresentada pelo Secretário Municipal de Governo, Rogério Vial, e acatado por unanimidade dos prefeitos presentes. Dessa forma, o Município receberá o terreno de volta, sem custo para o Município, valor avaliado do terreno é de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil Reais), sendo este dinheiro economizado pelo Município.

O prefeito Jamil Pech informou aos presentes que a intensão da atual administração é transformar o terreno em uma área empresarial, voltada a atender empresas e do Município e de fora, que queriam se instalar lá, além de regularizar a situação da empresa Nutribom, que hoje emprega 26 funcionários diretamente. Ele ainda destacou que tem muitas coisas a se fazerem, deste o processo de liquidação do Consórcio Fécula Sul, até as liberações nos órgãos competentes para o devido uso da área e os processos dentro da legislação pertinente.

O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destacou que a reversão da área para Paulo Frontin sem custos ao município é justamente pensando no desenvolvimento regional, possibilitando assim o crescimento conjunto da região.

O Prefeito Jamil agradeceu todos os presentes e o voto favorável a proposta apresentada pelo Município de Frontin, como também pela presença.

Depois da reunião os participantes foram recepcionados no Pavilhão da Capela Nossa Senhora da Salete, com almoço servido no local em conjunto com os funcionários da Nutribom. E logo após, foi realizada uma visita nas instalações da Nutribom, para que todos conhecessem a área.

UNIDADE - 2022

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/12/2022