NO DIA 27 DE NOVEMBRO REALIZOU-SE EM PAULO FRONTIN A 1ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA – CIRCUITO ROTA DAS AMORAS.

Administração - Domingo, 27 de Novembro de 2022


NO DIA 27 DE NOVEMBRO REALIZOU-SE EM PAULO FRONTIN A 1ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA – CIRCUITO ROTA DAS AMORAS.

CAMINHADAS NA NATUREZA é uma proposta para estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio da realização de caminhadas no meio rural, as quais são internacionalmente conhecidas como “Esportes Populares”. A ideia nasceu na França após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de estimular as atividades comerciais no interior das províncias e na periferia das grandes cidades destruídas pela guerra. No Brasil, em 2006, fundou-se a ANDA BRASIL - Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão social, no estado do Rio de Janeiro. A organização não-governamental organiza e cadastra os circuitos nacionais, sendo que, atualmente, existem mais de 180 circuitos cadastrados em todo o Brasil, e Paulo Frontin oficialmente faz parte do programa, que a exemplo do último domingo dia 27 foi um sucesso contando com 440 caminhantes oficialmente inscritos de diversas cidades. 
Circuito Rota das Amoras é um evento realizado pela Administração Municipal em pareceria com a Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, IDR e a Associação de Produtores de Amora Agro Palmas. 
Cada ano estaremos melhorando e readaptando o que for necessário para melhorar e assim fomentar a economia e o turismo local.

Prefeitura Municipal


Paulo Frontin