Administração - Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024

UNIDOS CONTRA A VIOLÊNCIA: PAULO FRONTIN-PR PLANEJA AÇÕES PARA 2024

Na data de 21 de fevereiro de 2024; nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, estiveram reunidos os integrantes da Rede Intersetorial de Enfrentamento ás Violências de Paulo Frontin-PR

Na data de 21 de fevereiro de 2024, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, estiveram reunidos os integrantes da Rede Intersetorial de Enfrentamento às Violências de Paulo Frontin – PR, composto por representantes das pastas da educação, saúde, assistência social, conselho tutelar, APAE e segurança pública. Na oportunidade foram tratadas questões para o alinhamento de ações e estratégias na prevenção à violência no município paro ano de 2024. Ainda estiveram presentes representantes do Banco de Sangue de União da Vitória – PR, a Sra. Évelin e a Sra Ana Paula, as quais explanaram sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. Compareceram na reunião autoridades como o Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Mariano Valezin de Toledo, Dr Donizete Gordiano Arruda, delegado de polícia civil, Sargento Jairo de Andrade, comandante do módulo policial militar de Paulo Frontin, representantes do Comitê Regional de Enfrentamento às Violências, Sra. Michele Tesluk, assistente social do Ministério Público e Sra. Kelly Klein, psicóloga da 6ªRegional de Saúde. Destaca-se que a Rede Intersetorial de Proteção e Enfrentamento às Violências de Paulo Frontin – PR está implantada desde o ano de 2014, possui Protocolo Intersetorial de Enfrentamento às Violências (fluxos de atendimentos e encaminhamentos) desde 2021, e em 2024 constituiu o novo Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Violências e Núcleo de Paz de Paulo Frontin – PR composto por: Andréa Soraia Blaskievicz, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família e articuladora da Rede, Sra. Aneliese de Mattos Jasinski, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família - PSE e vice articuladora da rede, Sra. Ana Carla Dolinski, psicóloga da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Sra. Jucélia Novicki, pedagoga Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Sra. Camila Carneiro, psicóloga Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – PSE, e as representantes da Secretaria Municipal de Saúde: Sra. Simone Nierotka, enfermeira, Sra. Luana de Mattos, assistente social e Sra. Alessandra Weisshaar, psicóloga. Destaca-se a importância do trabalho intersetorial e articulado entre as diversas políticas públicas buscando a integração dos serviços de forma a oferecer-lhes atendimento humanizado, integral e resolutivo, com foco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência no município de Paulo Frontin – PR.