Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

PRIMEIRO DIA TÉCNICO SOBRE A CULTURA DA AMORA PRETA FOI REALIZADO EM PAULO FRONTIN

No dia 15 de dezembro foi realizado o " I Encontro da Cultura da Amora Preta"

No dia 15 de dezembro de 2023, a Prefeitura Municipal de Paulo Frontin, Prefeito Jamil Pech, em parceria com o IDR- Paraná Técnico Rogerio de Almeida, Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eugênio Hrenichen, foi realizado o "I Encontro da Cultura da Amora Preta", com participação do Eng. Agr. Paulo Andrade do DERAL/SEAB, Eng. Agr. Clóvis Hoffman do IDR-PR, Téc. Agric. e Dir. Téc. da CEASA Antônio Leonardecz. O I Encontro, foi um sucesso pela qualidade das palestras e as visitas técnicas realizadas em três propriedades, dos Fruticultores Fábio Evangelista/Mirtilo, Gilmar Iakemiu/Amora, Josemar Hrenichen, Andrey Willian Retkva Amora e Framboesa, contando com a participação de 60 produtores e interessados de implantar o cultivo de Frutas vermelhas em suas propriedades. O objetivo é continuar a incentivar a diversificação nas propriedades do município de Paulo Frontin.