Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

CURSO DE CULTIVO DE ERVA-MATE FOI CONCLUIDO

CURSO - ERVA-MATE

O município de Paulo frontin concluiu nos dias 11, 12, 18 e 19 de Maio o curso de Erva-Mate. O curso foi ofertado pelo Município e teve como público alvo os agricultores que produzem ou pretendem cultivar erva-mate. O Prefeito Jamil Pech esteve presente no evento e destacou a parceria entre o Município e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que através do instrutor João Ronaldo Freitas De Oliveira, ministrou o curso. Também se fizeram presentes o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Eugênio Hrenichen, além da participação do IDR/PR- Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (antiga Emater), através do seu técnico local Rogério da Silva Almeida.

O objetivo do curso foi incentivar a qualificação dos nossos produtores de erva-mate, um curso técnico que foi desde a implantação, adubação, poda, condução do erval com aulas teóricas e práticas e beneficiou 14 produtores e produtoras de erva-mate. No curso foram realizadas aulas práticas nas propriedades dos alunos e no viveiro municipal em Vera Guarani. No final do curso os produtores relataram a importância que foi receberem todo o conhecimento repassado pelo instrutor, podendo criar novos métodos de trabalho para a melhor produção, podendo trazer mais renda no plantio do erval.

A atual Administração sempre está em busca de melhorar a qualidade de vida a renda dos nossos agricultores, com várias ações voltadas a melhorarias nas suas propriedades, estamos à disposição.