Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

PRODUTORES PARTICIPAM DE DIA DE CAMPO SOBRE A CULTURA DO FEIJÃO

No dia 26 de abril de 2023, foi realizada um excursão técnica sobre 22 variedades de feijão na estação Experimental IDR EMATER em Irati. A Tarde de Campo aconteceu no com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Frontin, do Prefeito Jamil Pech, contou com a participação do Vice-prefeito Marcos Paulo Romanhiuk, e do Secretário de Agricultura Eugênio Hrenichen, além do apoio do IDR Emater, através do Técnico Rogerio Da Silva Almeida.

Os produtores que participaram do evento, adquiriram conhecimento sobre as novas cultivares de Feijão carioca e feijão preto, tipos de tratamento, período de plantação, ciclo do plantio até a colheita, período de aplicação a partir da germinação, variedades mais produtivas, estágios fenológicos do feijoeiro e recomendações sobre os equipamentos de pulverização correta.

O município de Paulo Frontin busca auxiliar sempre seus agricultores a diversificar a propriedade, buscando maiores rendimentos ao produtor rural.