Administração - Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023

PREFEITO JAMIL PECH REÚNEM EQUIPE NA PRIMEIRA REUNIÃO DO SECRETARIADO DE 2023

PREFEITO JAMIL PECH E VICE MARCOS PAULO ROMANHIUK REÚNEM EQUIPE NA PRIMEIRA REUNIÃO DO SECRETARIADO DE 2023

Na tarde desta terça-feira (10/01/2023) o Prefeito Jamil Pech e o vice-prefeito Marcos Paulo Romanhiuk realizaram a primeira reunião do secretariado de 2023. Em relação a equipe de 2022, o prefeito anunciou uma mudança e dois novos nomes. A Secretaria de Planejamento e Gestão Integrada ficará a cargo da ex-secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Ionara Tayná da Rocha. Foi na gestão dela que a secretaria foi estruturada, passando a atender um grande número de empreendedores que por dificuldade ao crédito, e a outros serviços, não conseguia desenvolver as atividades de forma ampla. Foi também na gestão dela que a Sala do Empreendedor foi premiada com o Selo Ouro pelo SEBRAE, pelo atendimento e parceria realizados com o setor produtivo do município.

Também outra mudança foi a nomeação de Clerenice Niederle para o cargo de Secretária de Indústria, Comércio e Turismo. A mesma já fazia parte da equipe da secretaria e foi uma das gestoras responsáveis pela implementação das políticas públicas da secretaria em questão, e conforme destacou o Prefeito Jamil Pech, nada melhor do que alguém que conhece a secretaria para conduzir a pasta que será muito importante neste ano.

A terceira novidade é a nomeação de Eugênio Hrenichen para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. A escolha foi feita justamente pelo fato do novo secretário ser agricultor e estar envolvido na produção de novas culturas que diversificam as propriedades. Já nesse momento o prefeito anunciou que nos próximos dias deverá lançar um programa de apoio a implantação de pomares de amora, mirtilo e framboesa, com apoio técnico do IDR, através do técnico Rogério da Silva Almeida, uma das referências na cultura de pomares no Paraná.

A reunião foi marcada pela organização de demandas e a continuidade dos projetos já elaborados como da finalização da creche, a ampliação do hospital, a ampliação da pavimentação asfáltica, a manutenção das vias rurais e tantos outros projetos. A Secretária de Educação e Cultura também anunciou que no mês de novembro Paulo Frontin sediará o 29º Festival de Danças Ucranianas que reúne dançarinos de diversos países. Esse evento desencadeará uma grande mudança na cidade e no encaminhamento das obras essenciais para a cidade, além de trazer mais de mil pessoas para participar deste grande evento.

Por fim, o executivo desejou um feliz 2023 à todos e destacou a importância do trabalho em equipe e em conjunto das nove secretarias, e também destacou que necessitará de apoio do legislativo para a aprovação das inúmeras iniciativas que teremos em 2023.