Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022

PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DO MUNICÍPIO DE PAULO FRONTIN – PR

Os resíduos sólidos, conhecidos como lixo, são os restos das atividades humanas, considerados como inúteis, indesejáveis ou descartáveis.

A sua geração se dá, inicialmente, pela transformação das matérias-primas, durante a confecção de produtos (primários ou secundários), em seu consumo e disposição final, além de toda a cadeia que envolve esta dinâmica de produção e consumo. O modo de produção do resíduo e suas características se modificam continuamente como consequência do desenvolvimento tecnológico e econômico. Assim, o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos (PGRSU) deve levar em consideração as variações qualitativa e quantitativa do resíduo produzido na cidade.

Para a elaboração do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos de Paulo Frontin realizou-se o diagnóstico a partir de levantamentos e análises dos diversos tipos de resíduos, do modo de geração, formas de acondicionamento na origem, coleta e transporte, processamentos, recuperações e disposições finais realizadas atualmente.

Com base na caracterização do município e na caracterização do manejo de resíduos sólidos gerados pela população, apresentam-se neste plano as propostas adequadas à realidade de Paulo Frontin para a promoção do adequado gerenciamento integrado dos resíduos sólidos.

Link para acesso ao Plano: https://paulofrontin.pr.gov.br/plano-municipal