Educação - Sábado, 01 de Outubro de 2022

1ª FEIRA CULTURAL DE PRIMAVERA

Ocorreu no último sábado (24), em Paulo Frontin-PR a 1ª Feira Cultural de Primavera. O evento era aberto para toda a população contando com trabalhos artísticos culturais do município, exposição de quadros pintados por Rosangela Konkel, trabalhos artísticos das escolas com o tema primavera, exposição de telas pintadas pelos alunos da Sala de Recursos das Professoras Leila Czonstka e Odicleia Soares do Colégio Estadual Monsenhor Pedro Busko, brincadeira para as crianças e vendas de artesãos e produtores do município. Início da noite aconteceu a abertura com o Prefeito Jamil Pech dando as boas vindas e ressaltando a importância da valorização da cultura frontinense em nosso município. Logo após, o Vice-prefeito Marcos Paulo Romanhiuk, coordenou as apresentações do CMEI Dona Anice e Escola Tecla Romko. Tivemos apresentações do Estúdio de Dança Eva Beatriz Hasse, rodadas de bingo gratuita e logo em sequência iniciamos o desfile para a escolha da Rainha da 10ª FrontinFest e Festa das Nações e Princesas de cada Etnia.

Participaram como jurados: Lício Ferreira de União da Vitória, Stephany Paula Gryczak de Porto União, Milene Galvão de Irati e Natan César Batista de Paula Freitas.

As candidatas foram: Andréia Aparecida Szymcyszyn representando a etnia Polonesa, Larissa Marcieli de França representando a etnia Italiana, Natália Pech Nepomuceno representando etnia Ucraniana, Raissa Maria Soares representando etnia Alemã e Yasmin de Paula e Silva representando a etnia Brasileira.

Durante a avaliação dos jurados, Carlinhos e Juliano animaram a noite.

Por fim, o resultado do desfile, tivemos como Princesas Andréia, Larissa, Raissa e Yasmin, Natália como Rainha da 10ª FrontinFest e Festa das Nações.

Parabéns para todas as candidatas!