Paulo Frontin, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (42) 3543-1210

Poss. de Pancadas de Chuva
Possibilidade de Chuva

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

PREFEITURA DE PAULO FRONTIN ENTREGA AOS AGRICULTORES, SEMENTES DE MILHO ADQUIRIDAS COM RECURSOS 100% DO MUNICÍPIO.

.

No dia de hoje, 30 de agosto de 2022, o Município de Paulo Frontin entregou 168 sacas de semente de milho híbrido 8690 da Agroceres, de médio a alto investimento. A entrega foi realizada no Pavilhão da Igreja São João Batista e contou com a presença dos agricultores beneficiados, lideranças do CODEFRON, entre elas o seu presidente Eliseu Zapotozek, o Padre Sérgio Hirnyevicz, Vereadores Jonee Pech e Daniel Gomes, além do Prefeito Jamil Pech e do Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Marcos Paulo Romanhiuk, além dos secretários municipais.

O presidente do CODEFRON Eliseu Zapotozek destacou que essa iniciativa da Prefeitura é um grande passo para o setor agrícola, pois, conforme ele, “nunca tinha dinheiro pra fazer alguma coisa para o nosso agricultor, mas o Prefeito Jamil foi lá e mostrou que pode ser feito sim, e essa entrega é a prova disso".

Na entrega o Vice-prefeito Marcos Paulo Romanhiuk destacou que esse investimento vem de encontro ao agricultor do município que é a força da economia de Paulo Frontin. Ele também destacou que esse é um projeto pioneiro, que foi elaborado pela Prefeitura e aprovado pelo CODEFRON, e depois votado na Câmara, e a ideia inicial era atender os agricultores atingidos pela seca e pelo granizo do final de 2021, mas que agora, em conversas com o Prefeito Jamil, a intenção é adaptar o Programa e fazer a distribuição anual de sementes, a fim de fomentar o setor agrícola.

Para o Prefeito Jamil Pech, a entrega das sementes é a realização de um sonho e de um compromisso que ele e sua equipe assumiu, pois, fazer um programa dessa natureza, foi uma das tantas obras que ajudam a amenizar as perdas da safra passada. Ele também disse que contou com o apoio de muitas pessoas para levar adiante esse projeto e que conseguiu isso graças ao empenho de todos. Ele também pediu mais apoio aos vereadores, pois quando o Prefeito tem o apoio da Câmara, quem ganha é o cidadão frontinense.

A empresa vencedora da licitação foi a Agripec, de Paulo Frontin, a qual, na presença do seu sócio-gerente, Adailton Gruba, se colocou à disposição dos agricultores beneficiados para dar orientações a ajuda na implantação da lavoura de milho do programa. Ele também destacou que a iniciativa é um exemplo para a região, pois ele não sabe de outro município que tenha realizado tal projeto.

Por fim, o Padre Sérgio Hirnyevicz fez a benção das sementes e disse que espera que essa safra seja de boas colheitas e de bons resultados. Ele também pediu que os agricultores usem esse benefício da forma correta, pois é fruto de um trabalho de uma administração honesta e comprometida com as famílias agricultoras.

Devemos destacar que o investimento para a aquisição das sementes de milho são 100% dos cofres do Município de Paulo Frontin, não recebendo qualquer tipo de ajuda estadual ou federal. Fruto de um trabalho honesto e de cuidado com o dinheiro público que a atual administração está fazendo.

UNIDADE - 2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 10:04:52