Paulo Frontin, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (42) 3543-1210

Atendimento Atendimento: Segunda à Sexta, 8h às 12h - 13h às 17h

Saúde - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM 3 MILHÕES DE REAIS PARA REALIZAR A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL E CONSTRUÇÃO DO PRONTO ATENDIMENTO.

.

No dia de ontem 29 de junho, na Secretaria Estadual e Saúde, o Prefeito Jamil Pech, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Bruna Cristina Markevicz e o Secretário Municipal de Governo, Rogério Vial, receberam a notícia de que o Governo do Estado irá investir R$ 3.000.000,00 (três milhões de Reais) na reforma, ampliação e construção do pronto atendimento hospitalar em Paulo Frontin. Conforme o projeto base, confeccionado pelo Município e aprovado pela SESA, o tamanho do atual hospital irá dobra. Sairá dos atuais 730 metros quadrados, para mais de 1500 metros quadrados de área construída para atender ainda melhor a população frontinense.

O Prefeito Jamil Pech destacou que o trabalho para concretizar essa realidade começou ainda no início do ano passado, e agora se encaminha para um desfecho feliz. Ele enfatizou que buscou recursos em todos os locais, com todas as pessoas possíveis, realizou duas viagens a Brasília, uma em dezembro de 2021 e outra em abril, mas não encontrou respaldo dos entes federais para que o recurso viesse do Governo Federal ou de emendas parlamentares, devido à grande demanda de pedido e a falta de uma política nacional para esse setor. No entanto, ainda em 2021 buscou junto ao Governo do Estado uma alternativa para realizar a obra, porém, após muitas idas e vindas e pouca ação, conseguiu através do deputado Anibelli Neto, um canal direto com a Secretaria Estadual de Saúde, com o então Secretário Beto Preto e sua equipe, e agora com o Secretário César Neves. Depois de várias reuniões que pelo menos o Prefeito Jamil Pech e o Vice-prefeito Marcos Paulo Romanhiuk estiveram em Curitiba, acompanhados em especial pela Secretária de Saúde, Bruna C. Markevicz, o Secretário de Governo, Rogério Vial e a Secretária de Planejamento, Camila Dallazen Opaloski, o projeto foi aprovado e caminha agora para a conclusão dos projetos complementares que integram a planta do novo Pronto Atendimento.

A Secretária de Saúde, Bruna C. Markevicz disse que ao receber a notícia da destinação deste montante, se sentiu muito emocionada, pois coroa um trabalho de equipe que desde o início buscou a melhor solução para a população de Paulo Frontin, e agora, com a conclusão da obra, os cidadãos terão um atendimento ainda melhor do que vinha e vem sendo realizado, com ampliação do atendimento, além de uma estrutura completamente nova, para melhor conforto e atendimento.

Por fim, o Prefeito Jamil confessou que se sentiu muitas vezes decepcionado pelas críticas e pelas palavras caluniosas que muitas pessoas usaram para atrapalhar o processo, conforme ele “eu ouvia dizer que o hospital ia fechar, e sempre garanti que isso não vai acontecer, porque é meu objetivo deixar ele ainda melhor, melhorando o atendimento e dando condições de trabalho aos profissionais que lá estão. Mas mesmo assim, pessoas de má índole, que nada somam na construção do Município, espalharam boatos e mentiras para assustar a população e deixar eles com medo de perder essa importante unidade de serviços de saúde. Pois aí está, além de reformar vamos dobrar de tamanho e dar assim condições de bom atendimento para todos.”

Para finalizar deixamos uma frase de Thomas Edison “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”

UNIDADE - 2022

Portal atualizado em: 03/02/2023 10:18:37