Paulo Frontin, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (42) 3543-1210

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE OS RUMOS DO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

Audiência pública discute os rumos do hospital São João Batista

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE OS RUMOS DO HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA

Os presentes ouviram as explanações

No fim da tarde deste último dia 16 de dezembro, uma importante Audiência Pública para discutir os rumos do Hospital São João Batista de Paulo Frontin. Na audiência, estiveram presentes a Diretora da 6ª Regional de Saúde Paula Fernanda Quaglio Krzyzanowski, o Chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador da Regional de Saúde, Murilo Lourenço Ferminguez, e o Médico Auditor e Regulador da 6ª Regional de Saúde Dr. Joaquim Inácio Ribas.

Além destes, o Prefeito Jamil Pech, os Secretários Municipais das diversas secretarias, pessoas da comunidade, vereadores, e o Deputado Estadual e Líder do Governo, Hussein Bakri.

A mesa técnica foi presidida pelo Secretário de Governo Rogério Vial, e secretariada pelo Secretária Municipal de Saúde Bruna C. Markevicz.

es referente a condição do Hospital, e como as dificuldades aumentaram depois de 2017, culminando com vários apontamentos nesse ano. Para o Chefe da Vigilância Sanitária da 6ª Regional, Murilo Lourenço Ferminguez, o Hospital não tem a mínima condição, com a atual estrutura, de receber um alvará sanitário para atender a população, e assim, logo poderia ser fechado por não cumprir com as normas previstas.

O Médico Auditor e Regulador da 6ª Regional de Saúde Dr. Joaquim Inácio Ribas deixou bem claro que a transformação do hospital num Pronto Atendimento Hospitalar será de maior viabilidade técnica e de serviços, não alterando em nada os serviços que hoje são prestados. Sem contar os custos hospitalares e técnicos necessários para manter o hospital dentro das normas.

Por fim, o Deputado Hussein Bakri se comprometeu com R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil Reais) a fundo perdido, por parte do governo do estado, para a adequação das estruturas. O prefeito Jamil Pech também disse que se necessário, vai utilizar a capacidade de endividamento do município, ou mesmo na busca de recurso de emendas parlamentares. Alguns vereadores também se manifestaram e disseram que irão em busca de recursos. No entanto, até o momento, de concreto mesmo, só o projeto que ainda necessita ser aprovado pela VISA estadual, e o dinheiro que o Município de Paulo Frontin pode pegar emprestado. Porém, são mais de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil Reais).

Por fim a Audiência teve fim com a determinação de envio da ata para o Ministério Público, 6ª Regional de Saúde, Câmara de Vereadores e publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná.

Covid

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 12/08/2022 14:32:17