Educação - Sexta-feira, 03 de Setembro de 2021

NEY LEPREVOST REALIZA INTERIORIZAÇÃO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA NA REGIÃO DE GUARAPUAVA E DESTACA A PARCERIA DO GOVERNO CO

A adesão de novos municípios ao Programa Nossa Gente Paraná, do governo Ratinho Júnior; a instalação de novos Postos Avançados das Agências do Trabalhador e uma série de outras ações da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho foram apresentadas nesta quinta-feira em Guarapuava, para os gestores municipais da região. O evento faz parte do programa de interiorização dos serviços da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e visa aproximar o Poder Público da população.

O evento desta quinta-feira (2) foi realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava. No local, técnicos da Sejuf, representantes dos municípios e a comunidade debateram os programas e as possibilidades de implantação. Participaram da etapa 36 municípios das regiões de Guarapuava, Irati e União da Vitória.

De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, é importante integrar as pessoas que fazem o atendimento de ponta nos municípios, com a estrutura de funcionamento da pasta.

“Nós iríamos começar o programa de interiorização no primeiro trimestre de 2020, mas que infelizmente tornou-se impossível na época, devido à pandemia. Sabemos o quanto foi difícil o período da pandemia para os setores produtivos, no entanto, é bom lembrar que sempre em períodos após calamidades, guerras e pandemias, o mundo teve grande desenvolvimento e essa é a nossa esperança”, afirma Ney Leprevost.

Além da área de emprego, a interiorização envolve programas e projetos das áreas de assistência social, proteção à mulher e da criança e do adolescente, com o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura.

O setor produtivo da cidade também esteve presente no evento, para debater parcerias na área de ofertas de vagas de emprego, através das Agências do Trabalhador e também na formação de mão de obra, através das Carretas do Conhecimento.

Nessa etapa houve a adesão de 39 municípios aos programas da Sejuf: Guarapuava, Bituruna, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candoi, Cantagalo, Cruz Machado, Fernandes Pinheiro, Foz do Jordão, General Carneiro, Gioixin, Guamiranga, Antonio Olinto, Inácio Martins, Irati, , Laranjal, Mallet, Marquinho, Palmital, Paula Freitas, *Paulo Frontin*, Pinhão, Pitanga, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Turvo, União da Vitória, Virmond, Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Porto Rico e Nova Tebas.

*De Paulo Frontin participaram o Prefeito Jamil Pech que assinou os convênios a serem realizados a partir de agora, bem como a Secretária de Assistência Social e Família, Salete Rosa de França, o Secretário Municipal de Governo Rogério Vial e a Chefe do CRAS Eloides Krul Vanin*.