MUNICÍPIO INVESTE EM MATERIAIS ESCOLARES PARA O ENSINO BÁSICO

Publicado em: 19/10/2021 15:01 | Fonte/Agência: SECRETARIA MUNICI8PAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO

No dia 04 de outubro passado retornam as atividades escolares presenciais com todas as turmas do Infantil IV e V das Escolas Municipais, pensando em um retorno com o novo modelo de Ensino Hibrido que estamos vivenciando neste momento de pandemia, onde os professores estão precisando replanejar sua metodologia para atender aos alunos que estão sendo inseridos gradativamente neste retorno, o qual devemos fazer com muita cautela, visto que são crianças entre 04 e 05 anos, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou a aquisição de apostilas individuais para os alunos destas turmas.

Este investimento foi no valor de R$47.840,00, a aquisição deste material objetiva atender melhor estes alunos que estão matriculados nessas turmas. Neste plano de adesão de apostilas todos os Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos que vão estar utilizando este material realizaram uma formação pedagógica oferecida pela empresa OPET.

O material adquirido é pertencente ao aluno (a), o qual é interativo é rico em detalhes e recursos, conta com todo embasamento necessário para realizar o nivelamento, bem como esta embasado na BNCC. Além do material impresso o professor conta com assistência via plataforma digital para melhor organizar seus planos de aulas.

Durante a entrega simbólica do material, o Prefeito Municipal Jamil Pech, mencionou uma importante frase que marcou a entrega. “Educação é investimento”, pois a Educação Infantil é a base de todo o desenvolvimento integral do aluno.