CONFERENCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Publicado em: 07/06/2019 11:23

Aconteceu no dia 05 de junho, no CEDER, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com a finalidade de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial.

O Evento abordou os seguintes eixos:

Eixo I - Alimentação como principio de existir.

Eixo II - Desafios e Possibilidades na construção da Politica Pública.

Eixo III - A geografia da fome e o desperdício de alimentos.

A Conferência também contou com a presença de diversas Secretarias, representantes da sociedade civil organizada além da presença do Prefeito Antônio Gilberto Gruba.

Durante o Evento, foi apresentada palestra do Palestrante Clemente Scistowski Coordenador Regional de Segurança Alimentar e Nutricional - CORESAN, onde tratou de assuntos relacionados com a alimentação saudável, a fome no mundo, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, dentre outros. Um grande Evento que trouxe enorme conhecimento a todos os participantes!