*PROGRAMA REVITIS EM PARCERIA ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO DE PAULO FRONTIN COMEÇA COM O PREPARATIVO DAS ÁREAS DE PLANTIO DA

Publicado em: 10/06/2021 16:38 | Fonte/Agência: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE

No final de maio, a primeira área de terras para o plantio dos parreirais que irão integrar o programa. Os produtores envolvidos estarão recebendo um incentivo financeiro que comporta parte dos valores provenientes do Governo do Estado e parte do Poder Executivo Municipal. A primeira área de terras preparada no dia 31 de maio foi na propriedade dos produtores Sirlene Bueno Ferreira e Edinei Liandro Upaloski, no Vicinal 9.

A área total da família é de 01 (um) hectare e deverá ser ampliada a cada ano a fim de aumentar a área de plantio e assim se dedicar cada vez mais à cultura da uva.

Paulo Frontin, particularmente é um município sem muitos produtores de uva, mas o clima e a diversidade de tipos de terras dentro do município dão esperança de boas safras. Os primeiros seis produtores contemplados com o programa REVITIS – Revitalização da Viticultura Paranaense, dentro de Paulo Frontin, estarão implantando seus parreirais ainda nos próximos meses.

O REVITIS, é um projeto do Governo do Estado, em parcerias com municípios interessados. O IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (antiga Emater), coordena o projeto em parceria com produtores e municípios.