Agricultores de Paulo Frontin fazem visita técnica.

Publicado em: 29/03/2017 12:39 | Fonte/Agência: Sec. Desenvolvimento Rural | Autor: Softniels

Neste dia 26 de fevereiro, 33 agricultores ligados ao CODEFRON (Conselho de Desenvolvimento Rural de Paulo Frontin), alunos da Casa Familiar de Vera Guarani, juntamente com o técnico da Emater/PR Irineu Chilanti, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Flávio Filus, participaram do da 15ª Semana do Projeto Grãos Centro-Sul de Feijão e Milho em Ponta Grossa, voltado às culturas do feijão e do milho. Na visita foram vistas novas variedades de sementes de feijão e milho, além de novas técnicas agrícolas destes produtos. Para o Secretário Flávio Filus, a visita foi muito importante, desde a mostra de novas variedades e de novos insumos como também a importância dada pelo evento ao cultivo orgânico destes produtos. “Sempre é bom para os agricultores uma visita assim, ainda mais se eles podem ter contato com novos métodos e novas variedades. Apesar de não haver muita mudança no que diz respeito ao cultivo do feijão, quando aparecem novas alternativas, é de se aproveitar sempre buscando maior produtividade e menos gastos no cultivo, sem que isso prejudique a saúde dos consumidores. E o destaque se dá sempre através de acompanhamento técnico, isso ajuda ao produtor a fazer a coisa certa”. O evento ocorreu na Associação ABC de Ponta Grossa, com parceria entre a Emater, Embrapa, Iapar e Syngenta e teve a participação de produtores de vários municípios do Paraná. A Secretaria ainda avisa que pretende fazer outras visitas e dias de campo no interior de Paulo Frontin, visando e oportunizando ao agricultor, novas experiências para a lavoura e a produção leiteira. A piscicultura também deve ganhar espaço no desenvolvimento da agricultura, e projetos nessa área serão lançados nos próximos meses com apoio da Prefeitura. Sobre programas e projetos na área agrícola, o interessado pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada ao lado da Prefeitura Municipal de Paulo Frontin, ou ainda ligar para o fone 42 3543 1212 ramal 22.