A II Conferencia Municipal De Educação de Paulo Frontin

A II Conferencia Municipal De Educação de Paulo Frontin


Publicado em: 30/06/2016 12:31 | Fonte/Agência: Sec. Educação, Cultura e Desporto | Autor: Admin

 

Aconteceu no último dia 20 de junho aconteceu a II Conferencia Municipal De Educação de Paulo Frontin. Ela teve como um de seus principais objetivos, incentivar a participação da comunidade, de fazer com que a cidade se transformasse mesmo numa cidade educadora, que a educação não ficasse somente nas escolas, tivesse outras formas, que não fosse uma coisa restrita ao conteúdo de sala de aula, mas uma coisa onde os pais participassem, onde a comunidade estivesse presente dentro da escola.

O Prefeito Municipal de Paulo Frontin, Jamil Pech fez a abertura da Conferencia desejando a todos um excelente e produtivo dia de trabalho, reafirmou diante de todos sua preocupação com os assuntos relacionados a educação de Paulo Frontin e afirmou que em sua gestão Paulo Frontin tem como meta melhorar as condições das escolas, do transporte não somente mantendo a qualidade existente como elevando cada vez mais. Pois o Prefeito deixou claro que entende que a educação tem seu valor não só como direito em si, mas também como condição para o exercício da cidadania na luta pelos demais direitos.

Neste dia Contamos com a presença da renomada Andréa Barbosa Gouveia, professora do Curso de Pedagogia da UFPR. Mestra e Doutora pela USP na área de Políticas Educacionais, que foi a palestrante convidada do evento, que contribui muito não somente para que todos os participantes pensassem em educação como também para um melhor debate sobre os eixos propostos pela Conae e assim podendo ser de fato discutido nossa educação como um todo.

Contamos também com a Presença de Professores de nossos colégios Estaduais, o Monsenhor Pedro Busko e o Francisco Gawloski, bem como a participação de professores da Casa Familiar Rural. A presença dos alunos do colégio Estadual Monsenhor Pedro Busko foi feita pelos alunos do Grêmio Estudantil, com a participação ativa do mesmo muito bem representada por sua Presidente Andressa Soares. A Apresentação Cultural de nosso evento emocionou a todos e estava sob a direção do Professor Hélio Gawloski.

A Secretária de Educação Michelle Regina Potuk, que defende esta aproximação das esferas Estadual e Municipal confirmou em um trecho de sua fala que esta parceria deve ser mantida sempre, pois entende que independente de educação Municipal ou Estadual ela é acima de tudo Educação de nossos alunos Munícipes de Paulo Frontin, e somente assim poderemos de fato estar garantindo uma melhoria real na qualidade de ensino e atingindo os objetivos que são de todos, Educadores, pais e principalmente propiciando aos alunos que seus direitos de uma educação de qualidade sejam garantidos, pois para a Secretária de Educação uma política educacional construída de forma participativa, abre-se para a comunidade, envolvendo-a na elaboração e no acompanhamento dos projetos pedagógicos de suas escolas e preocupa-se com resultados educacionais como direcionadores de mudanças que promovam melhor ensino e melhor aprendizagem; voltada para a identidade e a realidade do aluno e para a ampliação de seu universo cultural, e à formação permanente dos educadores.

Este evento contou com a participação direta de 120 pessoas e as participações indiretas foram incontáveis tendo em vista que para que a conferencia pudessem acontecer os trabalhos de estudo sob os eixos tiveram inicio muito tempo antes que acabaram por envolver várias pessoas dos mais diferentes segmentos de nossa sociedade.


Leia também

NATAL ENCANTADO

19/12/2017 13:54

NATAL ENCANTADO

19/12/2017 13:54

1ª CORRE FRONTIN

04/12/2017 14:16

1ª CORRE FRONTIN

04/12/2017 14:16