A II Conferencia Municipal De Educação de Paulo Frontin

Publicado em: 30/06/2016 12:31 | Fonte/Agência: Sec. Educação, Cultura e Desporto | Autor: Admin

Aconteceu no último dia 20 de junho aconteceu a II Conferencia Municipal De Educação de Paulo Frontin. Ela teve como um de seus principais objetivos, incentivar a participação da comunidade, de fazer com que a cidade se transformasse mesmo numa cidade educadora, que a educação não ficasse somente nas escolas, tivesse outras formas, que não fosse uma coisa restrita ao conteúdo de sala de aula, mas uma coisa onde os pais participassem, onde a comunidade estivesse presente dentro da escola.

O Prefeito Municipal de Paulo Frontin, Jamil Pech fez a abertura da Conferencia desejando a todos um excelente e produtivo dia de trabalho, reafirmou diante de todos sua preocupação com os assuntos relacionados a educação de Paulo Frontin e afirmou que em sua gestão Paulo Frontin tem como meta melhorar as condições das escolas, do transporte não somente mantendo a qualidade existente como elevando cada vez mais. Pois o Prefeito deixou claro que entende que a educação tem seu valor não só como direito em si, mas também como condição para o exercício da cidadania na luta pelos demais direitos.

Neste dia Contamos com a presença da renomada Andréa Barbosa Gouveia, professora do Curso de Pedagogia da UFPR. Mestra e Doutora pela USP na área de Políticas Educacionais, que foi a palestrante convidada do evento, que contribui muito não somente para que todos os participantes pensassem em educação como também para um melhor debate sobre os eixos propostos pela Conae e assim podendo ser de fato discutido nossa educação como um todo.

Contamos também com a Presença de Professores de nossos colégios Estaduais, o Monsenhor Pedro Busko e o Francisco Gawloski, bem como a participação de professores da Casa Familiar Rural. A presença dos alunos do colégio Estadual Monsenhor Pedro Busko foi feita pelos alunos do Grêmio Estudantil, com a participação ativa do mesmo muito bem representada por sua Presidente Andressa Soares. A Apresentação Cultural de nosso evento emocionou a todos e estava sob a direção do Professor Hélio Gawloski.

A Secretária de Educação Michelle Regina Potuk, que defende esta aproximação das esferas Estadual e Municipal confirmou em um trecho de sua fala que esta parceria deve ser mantida sempre, pois entende que independente de educação Municipal ou Estadual ela é acima de tudo Educação de nossos alunos Munícipes de Paulo Frontin, e somente assim poderemos de fato estar garantindo uma melhoria real na qualidade de ensino e atingindo os objetivos que são de todos, Educadores, pais e principalmente propiciando aos alunos que seus direitos de uma educação de qualidade sejam garantidos, pois para a Secretária de Educação uma política educacional construída de forma participativa, abre-se para a comunidade, envolvendo-a na elaboração e no acompanhamento dos projetos pedagógicos de suas escolas e preocupa-se com resultados educacionais como direcionadores de mudanças que promovam melhor ensino e melhor aprendizagem; voltada para a identidade e a realidade do aluno e para a ampliação de seu universo cultural, e à formação permanente dos educadores.

Este evento contou com a participação direta de 120 pessoas e as participações indiretas foram incontáveis tendo em vista que para que a conferencia pudessem acontecer os trabalhos de estudo sob os eixos tiveram inicio muito tempo antes que acabaram por envolver várias pessoas dos mais diferentes segmentos de nossa sociedade.