Prefeito Jamil Participa de Encontro de Prefeitos em Pinhais-PR

Publicado em: 30/06/2016 12:29 | Fonte/Agência: Chef. Gabinete | Autor: Admin

Participaram o Prefeito Jamil, o Vice-Prefeito Paulinho, e alguns Secretários Municipais deste evento realizado em parceria do Governo Federal e Associação dos Municípios do Paraná

Mais de 3 mil representantes dos 399 municípios do Paraná se fizeram presentes no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná realizado no último dia 17 na cidade de Pinhas na região metropolitana de Curitiba. O evento organizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República  em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná – AMPR, contou com a presença de três ministros; Gleisi Hoffmann (Casas Civil), Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde).

Além das falas dos Ministros, os participantes tiveram a oportunidade de tirar duvidas e buscar informações sobre os diversos programas do Governo Federal destinados aos municípios do Paraná. A Secretária Municipal de Saúde, Lorena Ap. Soares afirmou que; “Esse tipo de encontro é muito importante para a administração municipal. Os técnicos do Governo Federal foram muitos prestativos e lá recebi informações que por vezes não chegam até os pequenos municípios.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Michelle R. Potuk também falou sobre o Encontro; “Acho que nesse evento podemos ter a real noção dos esforços do Governo Federal em promover igualdade e justiça social, ali estavam todas as políticas públicas voltadas aos municípios e que nos últimos 10 anos privilegiam a parcela menos beneficiada historicamente.” .

Nas falas dos ministros podemos ressaltar o compromisso assumido pela Ministra Ideli Salvatti – em nome da Presidente Dilma - onde ela reiterou que o Governo Federal quer atender a todos os municípios do Paraná com Programas da União. “Nós vamos fazer um apoio efetivo para que nenhum município do Paraná fique fora de programas federais por falta de projetos”, disse Ideli.

A ministra Gleisi Hoffmann destacou o interesse do Governo Federal em ampliar os investimentos nos municípios do Paraná e disse que os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado devem chegar a R$ 28 bilhões entre 2011 e 2014, e mais R$ 7,5 bilhões depois de 2014. “Eu olho com fé e confiança o futuro que temos nos municípios do Paraná”, disse a ministra, que foi aplaudida de pé pelos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e demais participantes.

O Prefeito Jamil Pech destacou que Paulo Frontin já enviou projetos que somam mais de R$ 3 milhões ao Governo Federal. “Sabemos que é do Governo Federal que vem a maioria dos recursos, e sem projetos certamente não vem dinheiro para as demandas municipais. Espero que  esses projetos saiam e assim Paulo Frontin dará um salto em obras necessárias para o desenvolvimento econômico e social”, destacou o Prefeito.

Ainda conforme o prefeito Jamil, os recursos do Governo Federal dependem de prazos curtos e a equipe responsável pelos projetos encaminhados pela Prefeitura de Paulo Frontin está dando conta. Destacou que os assessores Luis Castilho e Mariane Kohut são os responsáveis pelos projetos atualmente e contam com a colaboração da Cristiane Meyer que atuou no setor por um bom período.