Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

AGRICULTORES DE PAULO FRONTIN PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CASTRO

Do dia 11 ao dia 15 de março, agricultores de Paulo Frontin participam de um curso de Eletricista Rural no Centro de Treinamento para Pecuarista em Castro-PR.

Do dia 11 ao dia 15 de março, agricultores de Paulo Frontin participaram de um curso de Eletricista Rural no Centro de Treinamento para Pecuarista em Castro PR. A participação se deu através do apoio do Prefeito Jamil Pech, e a iniciativa da Secretaria Municipal Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretario Eugênio Hrenichen, em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Eletricista rural, que tem por objetivo empregar técnicas corretas de instalação e reparo de redes elétricas em habitações e instalações da propriedade agrícola.

O grupo participante aprendeu sobre o processo de instalação elétrica interna de residência, fiação, disjuntores e aterramentos, mas principalmente, como evitar a morte por choque elétrico e técnicas para a diminuição do valor da conta de luz.

Também, treinou-se a instalação de dispositivos protetivos como disjuntores para evitar um incêndio e a queima dos equipamentos.