Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

CARAVANA DE CRÉDITO COM O PROGRAMA PARANÁ RECUPERA

No dia 6 de março recebeu em Paulo Frontin a Formento Paraná com a edição da Caravana de Crédito com o programa Paraná Recupera

No dia 6 de março recebeu em Paulo Frontin a Fomento Paraná com a edição da Caravana de Crédito com o programa Paraná Recupera.

Na Avenida 14 de Dezembro, centro da cidade, se estalaram com a caravana a Agente de Crédito Cristina Ignaczuk e o analista da Fomento/PR Conrado de Lima para juntos esclareceram as linhas de crédito emergencial do Recupera Paraná para empreendedores do município.

Os municípios que decretaram estado de emergência por causa das recentes chuvas e outros eventos que provocaram estragos em estruturas públicas e estabelecimentos comerciais ou de serviços, através da Fomento Paraná libera R$ 348 milhões para financiar obras urbanas em todo Paraná.

CONHEÇA AS CONDIÇÕES – A taxa de juros da linha Paraná Recupera é fixa em 7,17% ao ano (0,58% ao mês) e o valor pode ser parcelado em até 36 vezes para operações de microcrédito ou até 60 vezes em operações maiores, limitadas em R$ 500 mil. Em ambos os casos o prazo inclui um período de carência para começar a pagar.

O prazo para adesão a linha Emergencial do programa Recupera Paraná se encerra dia 14 de abril de 2024. Mesmo terminando a linha Emergencial, continua as linhas de crédito do Micro Crédito, programa Banco da Mulher Paranaense e também a linha Giro fácil, com juros reduzidos e prazos de pagamentos extensos.

O acesso ao crédito se dá por meio do atendimento de Agentes de Crédito Cristina na Salas do Empreendedor.